Uncategorized

Veja aqui algumas dicas para ter um carro mais seguro e confortável

determined-vaughan on 20/08/2021 0 Comments

A idade média de um carro e sua duração é de cerca de 14 anos, enquanto a idade média dos veículos quando usam muito a estrada é mais próxima de oito anos, por isso, você deve ficar de olho no https://ipva.inf.br/.

Mas não se preocupe, há algumas medidas simples que você pode tomar para dar ao seu motor a melhor chance de alcançar seus anos dourados.

Com a ajuda de alguns especialistas, veja abaixo uma lista de dicas fáceis de seguir para minimizar os custos de operação e manter seu carro na estrada por anos.

1. Mantenha a bateria do seu carro

Se você não usar seu carro por longos períodos de tempo, a bateria se degradará e se esgotará.

Considere a possibilidade de usar um carregador para manter a bateria recarregada se seu carro for deixado em uma garagem por um longo período de tempo uma bateria extra se ele parecer segurar menos carga do que o normal.

Se sua bateria ficar sem carga, ter que sair do carro para colocar uma tensão adicional na bateria, pode danificar o sistema de gerenciamento do motor e outros componentes eletrônicos delicados: um duplo choque de maior desgaste.

Para cuidar de sua bateria sem um carregador extra, você deve tentar dirigir seu carro pelo menos uma vez por semana, se possível – particularmente no inverno.

2. Troque os filtros regularmente

O filtro de óleo e o filtro de ar de seu carro ficam entupidos com o tempo, por isso é importante renová-los regularmente.

Eles devem ser substituídos como parte da manutenção programada do carro, mas ambos são trabalhos relativamente simples – particularmente uma troca de filtro de ar – então talvez você queira fazer uma tentativa e economizar dinheiro no processo.

É possível prolongar a vida útil do filtro de ar, lavando-o também. Consulte seu manual para conselhos sobre limpeza e troca de filtros, e certifique-se de usar peças genuínas. Filtros baratos e de má qualidade podem danificar seu motor a longo prazo.

Saiba mais sobre o que está envolvido em um serviço de carro e se você mesmo pode fazer alguns trabalhos.

3. Dirija suavemente… a maior parte do tempo

Dirigir com “simpatia mecânica” é algo que você deve praticar o tempo todo. Isso significa usar os controles de seu carro enquanto compreende como ele funciona.

Ao fazer isso, você reduzirá o desgaste dos componentes e fará com que seu combustível vá mais longe. Coisas simples como usar o volante, a caixa de câmbio e os pedais suavemente são fundamentais, juntamente com olhar bem à frente para reduzir a necessidade de frenagem brusca.

Nosso guia sobre como economizar combustível oferece muito mais dicas para melhorar seu estilo de dirigir para obter o máximo de seu carro e sua economia de combustível.

Dito isto, se você nunca fizer a rotação completa de seu motor, depósitos de carbono podem acumular e sujar as válvulas, o modelo de admissão e outras peças, acaba reduzindo a eficiência e causando potencialmente um disparo errado.

Portanto, você deve permitir que seu motor faça a rotação para a linha vermelha pelo menos uma vez a cada poucas centenas de quilômetros – mas somente quando o óleo estiver quente e você estiver em uma estrada tranquila.

Os carros a diesel também podem ter problemas com filtros de partículas diesel entupidos, que são projetados para reter emissões de gases de escape prejudiciais.

Uma auto-estrada mais longa, que funciona uma vez por mês, ajudará a melhorar o processo.

Comments are closed.